Série 130 - Axial Flow

Quero uma cotação

Tecnologia Axial

Colheita Fácil em Qualquer Condição

A grande possibilidade de ajustes proporcionada pelo sistema de debulha e separação, além da não necessidade de ajuste manual provocada pelo novo sistema de tensionamento automático da correia de acionamento do alimentador, permite ao operador uma colheita muito mais tranquila. Também é destaque a facilidade no descarregamento do tanque graneleiro, devido aos novos comprimentos do tubo de descarga, e as respostas mais rápidas às variações de condições de colheita.

  • Simplicidade operacional.

    A nova série 130 oferece ao produtor facilidades de ajustes, inclusive de dentro da cabine, e de operação que garantem uma operação eficiente e tranquila.

  • Adaptabilidade da máquina a diversas condições.

    A grande possibilidade de ajustes proporcionada pelo sistema de debulha e separação (gengivas, barras, côncavos e grades) faz com que as colheitadeiras da série 130 possam colher nas condições mais adversas com os melhores resultados.

  • Facilidade de ajustes.

    Os ajustes necessários para oferecer o melhor desempenho da nova série 130 são de fácil execução, garantindo assim uma melhor configuração para cada trabalho no menor tempo possível.

  • Sistema de tensionamento automático da correia do alimentador.

    O sistema de tensionamento automático da correia do alimentador elimina a patinação e proporciona uma colheita em velocidade constante.

Melhor Qualidade de Colheita

As colheitadeiras da série 130, desde o corte ao tratamento do resíduo da cultura, oferecem aos produtores o que há de melhor em qualidade de colheita. Dessa forma, a máquina conta com uma transição eficiente e suave, configurações específicas para cada tipo de cultura e suas condições de lavoura, aletas propulsoras ajustáveis, novo berço de sem fins e maiores áreas de peneiras, rotor Small Tube, nova cobertura do tanque graneleiro e nova opção de picador com lâminas móveis.

  • Baixo índice de danos mecânicos e latentes.

    A transição eficiente e suave proporcionada pelo cone de transição e a separação feita pelo rotor Small Tube oferecem à nova série 130 um baixo índice de danos mecânicos e latentes aos grãos.

  • Baixo índice de impurezas.

    A separação feita através do rotor Small Tube em conjunto com o melhor sistema de limpeza do mercado garante um baixo índice de impurezas nos grãos colhidos pelas colheitadeiras da série 130.

  • Melhor qualidade do material armazenado.

    O material colhido fica protegido do ambiente e da água no novo tanque graneleiro que oferece a melhor vedação para os grãos.

  • Baixo índice de perdas.

    O sistema de ventilação cross-flow promove um fluxo de ar mais uniforme, constante e de maior pressão, entregando assim grãos mais limpos e um menor índice de perdas.

Maior Performance da Categoria

A nova motorização eletrônica que equipa todos os modelos da série 130, aliada ao consagrado rotor Small Tube, maior tanque de combustível e a um sistema de limpeza com maior capacidade de processamento, resultam nos modelos mais produtivos da categoria.

  • Maior capacidade de processamento com melhor reação às diversas condições de colheita.

    A grande variedade de configurações e a facilidade de aplicálas garante à serie 130 grande capacidade de processamento nas mais variadas condições de colheita.

  • Melhor aproveitamento da janela de colheita.

    Devido à adaptabilidade da máquina às condições mais variadas de colheita, a nova série 130 pode começar a colher antes, aproveitando melhor a janela de colheita e oferecendo assim um melhor resultado.

  • Máximo aproveitamento da máquina.

    Com a nova motorização, rotor Small Tube, diversas configurações de colheita e menor tempo de manutenção, o produtor consegue aproveitar ao máximo a nova série 130.

  • Rotor Small Tube.

    Presente nos modelos 5130, 6130 e 7130, o rotor Small Tube possui um maior volume útil para trilha e separação, oferecendo elevada capacidade de colheita, melhor qualidade dos grãos e boa qualidade dos resíduos, demandando menor potência do motor.

Maior Disponibilidade e Menor Custo Operacional

Com modelos mais robustos e menor custo operacional, a nova frequência de manutenção reduz o tempo gasto com manutenção e a quantidade de consumíveis utilizada durante a safra. Além disso, os novos componentes redimensionados aumentam a confiabilidade de componentes críticos.

  • Menor tempo de máquina parada durante a operação.

    Com maior robustez e manutenção fácil, a nova série 130 oferece maior janela de trabalho ao produtor durante o período de colheita.

  • Maior confiabilidade.

    Com novos componentes, a nova série 130 possui maior robustez e oferece maior confiabilidade ao produtor.

  • Menor frequência de manutenção.

    A nova frequência de manutenção reduz o tempo gasto com manutenção e a quantidade de consumíveis utilizada durante a safra, resultando em modelos mais robustos e com menor custo operacional.

  • Menor consumo de combustível.

    A nova motorização da série 130, em conjunto com o sistema mais suave e eficiente de trilha e separação, garantem um menor consumo de combustível e maior economia ao produtor.